A estação elevatória de esgoto em construção no Fórum Fazendário de Joinville deve estar concluída até o final deste mês de abril. Com recursos do próprio Poder Judiciário, as obras representam, um investimento de R$ 67 mil. Na última sexta-feira (5/04), o engenheiro Rafael Gonzaga Lima e o engenheiro eletricista Nilton Albieri Ferreira, ambos lotados na Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJ, promoveram fiscalização in loco na obra.

Eles foram acompanhados, ao longo da vistoria, pelo engenheiro Humberto Ribeiro de Queiroz Júnior, da empresa AZ Construções Ltda, responsável pela obra. Atualmente, o fórum utiliza-se do sistema de fossa filtro. A construção desta estação elevatória é necessária porque a cota da tubulação da rede pública é superior à cota de saída do esgoto do Fórum Fazendário.

“Além da estação elevatória de esgoto, o projeto também contempla a construção de um abrigo para o gerador, novas caixas de inspeção e de gordura e uma linha de tubulação pressurizada de esgoto de 42,82 metros de comprimento”, informou o engenheiro Rafael. Com a implantação desta estação elevatória de esgoto, o atual sistema de fossa filtro e sumidouro será desativado.

Fotos: Divulgação/Comarca de Joinville

Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)